Flores Poderosas: valorização feminina e networking no dia 16

Criado com o objetivo de estimular mulheres a fazerem escolhas que as valorizem, além de promover atividades de valorização feminina, surgiu o Grupo de Vivência (GV) Flores Poderosas, que realiza o primeiro encontro no próximo sábado, 16, das 14h30 às 16 horas, no Auditório da Faculdade Anhanguera Piracicaba. No primeiro encontro do GV Flores Poderosas, acontece o bate-papo Make e look: uma questão pessoal. A temática inclui palestra sobre como escolher roupas conforme cada biótipo feminino, ministrada por mim – Eliana Teixeira – e também sobre cuidados com a pele e dicas de preparação da pele, ministrada pela makeup Bia Garcia.


O Grupo de Vivência Flores Poderosas é desenvolvido pela Agência Gestora de Pessoas e Empreendedores (Ágape), que tem como gestoras de Administração, Beatriz Silva, e de Comunicação, Eliana Teixeira. Da multiplicação de ideias de duas mentes criativas –Beatriz, experiente na administração de equipes no serviço público, e, sim, eu mesma, Eliana Teixeira, jornalista com 17 anos de experiência e consultora de imagem há mais de 11 anos, com destaques em dicas de moda em programas de rádios de Piracicaba, nos períodos de 2006 a 2009, e editora da Coluna Fashion/A Tribuna, de 2013 a 2017 -, surgiu a intenção de promover encontros que trabalhem questões de bem-estar, valorização feminina e divulgação de atividades profissionais de mulheres empreendedoras.

Moda e beleza, como quesitos de valorização feminina, foram escolhidos para o primeiro encontro, para que as participantes utilizem as informações de acordo com cada biótipo. Ao final do bate-papo haverá um chá da tarde e networking entre as participantes. O convite individual, que deve ser adquirido até a próxima quinta-feira, 14, custa R$ 25,00 mais um litro de leite longa vida, que deverá ser entregue no dia do evento. Os litros de leite arrecadados serão doados para a Casa de Hospedagens de Idosos La Vitta. “Temos o Grupo no Facebook onde, depois deste primeiro encontro, vamos colocar temáticas de interesses das participantes, para realização dos próximos debates”, explica a gestora de Administração da Ágape.

De acordo com Beatriz Silva, a Ágape tem como objetivo estimular, gerenciar e propagar pessoas e empreendedores criativos em suas habilidades, no foco de suas potencialidades, para realização pessoal e profissional. “Sempre vamos convidar uma pessoa empreendedora, criativa e, principalmente, alguém que esteja iniciando uma atividade focada em suas potencialidades, em seu talento”, detalha.

CRIATIVIDADE COLORIDA – Bianca Cerqueira Garcia, a Bia Garcia, é apaixonada pelas cores que coloca na vida de suas clientes. Tão colorida quanto seus lindos olhos verdes, é a criatividade da makeup Bia Garcia, que consegue praticamente transformar suas clientes em pessoas bem mais lindas. “Trabalho com maquiagem profissional há quase um ano. Minha história com maquiagem é um tanto divertida. Tenho 21 anos de idade, mas até meus 15 anos nunca tinha passado sequer um batom! Sempre fui gordinha e achava que maquiagem não ia fazer diferença nenhuma, muito pelo contrário, só pensava que ao me verem maquiada meus colegas diriam: Nossa, lá vem a Bila Bilu (uma elefanta da Xuxa, que sempre está toda de cor de rosa, e é muito vaidosa)! Então não fazia questão nenhuma de me maquiar”, relembra a makeup.

Mas essa situação mudou, quando uma tia de Bia Garcia mudou-se para Cerquilho, cidade onde a profissional reside, e ela conheceu uma prima de quem se tornou muito amiga. “Um dia, num final de semana tinha um Show no Centro, gratuito, pois era o aniversário da cidade, então decidimos ir. Quando cheguei na casa dela fiquei impressionada! Ela era gordinha como eu e estava toda maquiada, e linda! Ali, descobri que a maquiagem também existia para nós, gordinhas. Pedi para que ela me maquiasse, pois eu queria ficar igual a ela. Fomos ao show, e quando meus colegas me viram, não acreditaram. Nunca recebi tantos elogios como naquela noite”, relembra Bia Garcia, sobre como começou a paixão por maquiagem.

Para a profissional, trabalhar com maquiagem – os horários são pré-agendados e ela vai até as clientes - é fazer parte de um universo maravilhoso. “Estou realizando meu sonho de trabalhar com isso, fazendo as mulheres sentir o que eu senti naquela noite. Quando uma mulher se maquia, e se sente linda com o que vê no espelho, nada pode mudar isso. A mulher fica mais confiante e mesmo que, implicitamente, a maquiagem eleva sua autoestima”, avalia.

SERVIÇO – Grupo de Vivência Flores Poderosas: primeiro encontro no próximo sábado, 16, das 14h30 às 16 horas, no Auditório da Faculdade Anhanguera, à Rua Santa Catarina, 1.005, no bairro Água Branca. Convite individual (a ser adquirido até dia 14): R$ 25,00 mais um litro de leite longa vida (a ser entregue no dia 16). Os litros de leite serão doados à Casa de Hospedagem de Idosos La Vitta. Mais informações e compra de convites, pelo WhatsApp: com Beatriz Silva - (19) 98820-9824 – e Eliana Teixeira – (19) 97153-8582.


FOTOS: Divulgação

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com