Museu Prudente tem exposição fotográfica itinerante

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) e a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) apresentam a exposição Olhar Especial. A mostra foi aberta em 31 de agosto e poderá ser vista até o dia 23 de setembro, no átrio da Biblioteca da Unimep. A entrada é gratuita. A exposição Olhar Especial é resultado de oficinas fotográficas ministradas pelos fotógrafos Claudinho Coradini, Marcelo Moreno e Amanda Vieira, onde os participantes receberam as instruções e técnicas básicas necessárias para o registro fotográfico de pessoas.

A mostra tem 20 imagens captadas durante as oficinas, realizadas por deficientes visuais que tiveram como modelos idosos residentes em instituições de Piracicaba, além dos próprios participantes. Esse projeto, realizado no ano de 2015, foi uma iniciativa do Museu Prudente de Moraes, colaborando para o estímulo da criatividade, sensibilidade e para a melhora do convívio social, a elevação da autoestima e do desenvolvimento do potencial criativo.

Participam da mostra fotográfica Natalícia, Josirene, Aílton, Du Silva, Gilmar, Silas e Marcelo. Também colaboraram com a oficina os fotógrafos Moreno Moura e Amanda Vieira e a equipe do educativo do Museu, Mauricio Beraldo, Tatiana Chiaranda e Taiane Melo e o funcionário Eduardo Ducatti.

MUSEU - Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local no qual o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou. Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Prudente de Moraes foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

SERVIÇO - Exposição Fotográfica Olhar Especial: até 23 de setembro, com entrada gratuita. Local: Átrio da Biblioteca da Unimep (Rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral, Piracicaba). Informações: (19) 3422-3069. E-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Facebook: Museu Prudente de Moraes. Twitter: @museuprudente. Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.



Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com