Ceta leva a bairros a peça No reino da Felicidadolândia

A Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba (Ceta) está em cartaz com a nova temporada do espetáculo infantil No reino da Felicidadolândia. A estreia aconteceu no último sábado, 2, na Societá Italiana e contou com arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis, doados para uma entidade da cidade. As demais encenações acontecerão nos domingos de setembro, sempre às 16 horas, sendo que a Ceta se apresentará em bairros de Piracicaba. Dia 10 na Paulicéia; dia 17, no Parque dos Sabiás; e dia 24, no bairro Água Branca, sempre com entrada gratuita.

SINOPSE - No enredo, um menino que vai passar as férias na casa da avó e, ao ver um caminhão recolhendo coisas que as pessoas não usam mais, fica curioso. Isso motiva sua avó a lhe contar uma história fantástica sobre um reino muito distante chamado Felicidadolândia. Um reino encantado, onde as pessoas viviam muito felizes. Porém, uma bruxa malvada, chamada Tralha Cacareco, fica sabendo desse lugar e quer destruí-lo a todo custo, transformando tudo que é bom e útil, em sucata. Desesperada, a Princesa resolveu pedir ajuda aos seres com poderes mágicos, mas nenhum podia ajudá-la. É aí que o Príncipe do reino vizinho se une a Princesa e coloca seus ajudantes a serviço do povo. Eles passavam pelos vilarejos recolhendo as sucatas e deixando mantimentos e folhetos informativos para as pessoas. Dessa forma, conseguem derrotar a bruxa e tudo volta a ser como antes.

Segundo o diretor da companhia, João Scarpa, a peça trata de temas relacionados à consciência ecológica, ambientando a história num lugar de fantasia como nos contos de fadas. O tom colorido, cômico e musical atrai a atenção do público, em especial as crianças. Fundada em 1991 pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e regulamentada pela Lei 3.551 de 1992, a Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba é pautada na formação de atores, por meio de pesquisas teatrais e a criação de espetáculos.

FICHA TÉCNICA - Elenco: André Martins, Ane Caetano, Cynthia da Rocha, Dafni Fernanda, Guilherme Godoy, Karol Miranda, Laís Vetoreti, Leonardo Moraes, Marcela Miano, Patty Eller, Samuel Zanatta, Tiago Rochetto e Tiara Silva. Sonoplastia: Carlos Cavalcanti. Cenografia: João Scarpa e Ricardo Araújo. Apoio e realização: Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Prefeitura, Societá Italiana de Piracicaba.

SERVIÇO - No reino da Felicidadolândia tem classificação indicativa livre. Entrada gratuita, com doação (voluntária) de um quilo de alimento. Temporada nos bairros, aos domingos de setembro: dia 10 na Pauliceia, dia 17 no Parque dos Sabiás e dia 24 na Água Branca, com entrada gratuita, sempre às 16 horas. Mais informações, com Leonardo Moraes, por e-mail (moraesleonardo31@gmail.com) ou pelo celular: (19) 9 9938-8715.

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com