Fatep oferece mensalidades acessíveis

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) inicia o segundo semestre com mensalidades acessíveis para os cursos de Engenharia Civil ou Engenharia de Produção. As mensalidades estão com valor de R$ 667,00 e os aprovados no vestibular do meio do ano contam com bolsa de estudos de 30%, aplicada para todos os estudantes que efetivarem a matrícula. O benefício integra o programa educacional da Fatep, focado em pilares como ensino de qualidade, grade curricular em sintonia com o mercado de trabalho e valores acessíveis.

A Fatep fica na avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão


De acordo com o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a opção de definir um valor de mensalidade promocional e a manutenção do desconto nas bolsas de estudos visam proporcionar condições de estudo compatíveis com o momento econômico brasileiro. “Os profissionais de engenharia continuam sendo muito requisitados. Nossa proposta é unir boa formação, experiências práticas e teóricas, isso com um valor mensal justo, considerando o nível dos professores, a estrutura da Fatep e o cuidado em ter uma grade atualizada e dinâmica”, ressalta.

Os alunos concluintes do curso superior de Engenharia Civil da Fatep estão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase na gestão e qualidade de obras, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

No curso superior de Engenharia de Produção da Fatep, o mercado de trabalho também é amplo e envolve tanto o âmbito industrial quanto o de serviços. O profissional pode atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento de produto em setores como mecânico, petrolífero, químico, civil, eletro-eletrônico, alimentício, agroindústria.

TRANSFERÊNCIAS - A Fatep também oferece 30% de desconto nas mensalidades dos alunos transferidos de outras instituições de ensino superior, de qualquer cidade. Todo o processo é feito sem a cobrança de taxas e pode ser realizado em qualquer data do ano. Para ter direito ao desconto é preciso comparecer na Secretaria da Fatep - à avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão -, de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, munido dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar e o plano de ensino da instituição onde estuda. Se o curso escolhido tiver vagas, o início das aulas é imediato, sem necessidade de prestar o vestibular ou o processo seletivo continuado.

VESTIBULAR AGENDADO - Além dos cursos superiores de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, a Fatep está oferecendo vagas no Vestibular Agendado de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Logística.

VANTAGENS - Assim como nos vestibulares anteriores, os doadores de sangue e órgãos não pagam a taxa de inscrição do vestibular da Fatep. Para ter acesso a este benefício é preciso apresentar a carteira de doador, atualizada no preenchimento do cadastro. A Fatep também oferece a possibilidade da utilização integral das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à realização do vestibular tradicional. A opção é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova, sem a necessidade de comparecer ao exame.

Convênios com empresas parceiras proporcionam descontos nas mensalidades, assim como o Programa de Flexibilização de Mensalidades, que oferece aos alunos a possibilidade de cursar a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Após a conclusão, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

SERVIÇO - Fatep oferece mensalidade no valor de R$ 667,00 nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia da Produção. Mais informações: no site (www.fateppiracicaba.edu.br), pelo telefone (19) 3432-9957 ou no local, à avenida Rio Claro, 290, no bairro Areão, das 13 às 22 horas. Facebook: www.facebook.com/fatepoficial/ e Instagram: www.instagram.com/fateppiracicaba


FOTO: Divulgação


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com