Projeto Férias no Museu começa na terça

Neste mês de férias escolares, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), realiza nova edição do projeto Férias no Museu, com programação especial, desenvolvida pela equipe educativa da instituição, direcionada a crianças e adolescentes. Realizado desde dezembro de 2013, esta edição do projeto contará com atividades lúdicas relacionadas à educação patrimonial, envolvendo diversão, criatividade e educação como: caça ao tesouro (brincadeira de investigação que desenvolve a capacidade de pesquisa e instiga a observação e a curiosidade em relação ao acervo do museu), jogos variados como jogo da memória e quebra-cabeça (cartões com reproduções de objetos do acervo do espaço com o intuito de estimular a memória, a percepção e o raciocínio), criação e contação de histórias, arte com colagem e pintura e atividades sobre patrimônios material e imaterial.


Museu Prudente de Moraes tem programação especial nas férias


As atividades serão direcionadas para cada faixa etária dos participantes e ocorrerão sempre de terça a sexta-feira, das 14 às 16 horas, a partir desta terça-feira, 4, até o dia 14 de julho. O agendamento deve ser prévio, por e-mail (mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br) ou pelo telefone: (19) 3422-3069. Para participar das ações, as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

PROGRAMAÇÃO – Para cada dia da semana, as atividades são diferentes. Confira a programação: às terças-feiras: Contação e criação de histórias, para faixa etária de 7 a 12 anos; às quartas-feiras, Ação Educativa sobre patrimônios material e imaterial, para faixa etária de 7 a 12 anos; às quintas-feiras, Caça ao tesouro e jogos variados, para faixa etária de 7 a 12 anos; às sextas-feiras, Arte com colagem e pintura utilizando materiais recicláveis, para faixa etária de 5 a 12 anos.

MUSEU PRUDENTE DE MORAES - Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou; Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Museu foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

SERVIÇO - Férias no Museu: a partir desta terça-feira, 4 até 14 de julho. Entrada: gratuita Local: Museu Prudente de Moraes, à rua Santo Antônio, 641, no Centro de Piracicaba. Informações, pelo telefone: (19) 3422-3069, por e-mail (mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br), Facebook Museu Prudente de Moraes, Twitter @MuseuPrudente e no site (www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br). O local tem acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados. Visitas orientadas: (19) 3422-3069/ mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.

FOTO: Eliana Teixeira

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com