Prudente de Moraes está no #MuseumWeek

Desde o último dia 19, até neste domingo, 25, instituições culturais ao redor do mundo são convidadas a celebrar a cultura através das redes sociais. O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), participa pelo terceiro ano consecutivo da ação global #MuseumWeek 2017, por meio das redes sociais Facebook e Twitter.

Institutos culturais do mundo todo são convidados a divulgarem suas atividades, cotidiano e curiosidades por meio das redes sociais durante uma semana. Essa ação global permite o intercâmbio de informações entre os museus e com seus visitantes. Foram sete dias, sete temas e sete hashtags, buscando atrair novos e diferentes públicos por meio das redes sociais.


O Museu Prudente de Moraes participa para permitir que o público tenha novas perspectivas sobre a instituição. Neste ano, o #MuseumWeek tem como foco o estilo de vida atual. Os temas são em torno de comida, esportes, música, histórias, livros, viagens e herança cultural. Sendo assim, as instituições têm que relacionar o acervo e o trabalho de cada uma delas com os assuntos propostos, de uma forma criativa e, sempre que possível, envolvendo o público visitante.

Aliado a isso, neste ano a ação está envolvida na luta a favor da igualdade de gênero. Desta forma, as hashtags diárias também serão acompanhadas do tema “As Mulheres e a Cultura”, com a hashtag #WomenMW. E neste domingo, 25, poste: #heritageMW, para compartilhar o patrimônio e as ações realizadas para preservação e transmissão do Museu Prudente de Moraes às gerações futuras.

MUSEU PRUDENTE DE MORAES - Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou. Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Prudente de Moraes foi transferido a Piracicaba totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético, reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas, entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.


FOTO: Eliana Teixeira


Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com