Festa da Colheita do Colégio Vivo: celebração familiar

A terceira edição da Festa da Colheita do Colégio Vivo, realizada no último dia 10, foi um sucesso entre familiares e amigos de alunos e profissionais da instituição. Com quitutes e danças caipiras, a Festa da Colheita reuniu centenas de pessoas, ao longo do dia, que prestigiaram o evento na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Jardim Abaeté. “É o terceiro ano que o nosso filho participa da Festa da Colheita. Ele gosta muito e a festa é importante para integrar as famílias”, consideram Viviane Almeida e Cássio Amadeu, pais de Arthur de Almeida Amadeu, 3, aluno do Maternal II.


Cássio e Viviane, pais de Arthur, aluno do Maternal II: terceiro ano na festa


Além das danças apresentadas pelos alunos dos ensinos infantil ao ensino médio, o Colégio Vivo também promoveu a 3ª Feira de Ciências, realizada pelos alunos do 2º ano do ensino médio. O evento teve barracas típicas de doces e salgados, refrigerantes, sucos, cervejas e vinho quente, espaço para brincadeiras como: pescaria, boca do palhaço, caixa surpresa, pula-pula, tobogã, argola, touro mecânico. Quem esteve pela primeira vez na Festa da Colheita, também aprovou a organização do evento. “O evento é importante para valorizar a nossa cultura, promover a interação social. Vamos participar de todas as festas do Colégio”, garantem Patricia Regina de Farias e André Luis Castilho, pais de Júlia de Farias Nunes, 6, aluna do 1º ano do fundamental.

André, Patricia e Júlia, aluna do 1º ano, participaram pela primeira vez


Colégio Vivo - Fundamentado nas premissas de uma educação cristã, desde sua formação em1999, o Colégio Vivo tem como compromisso nortear os alunos para a vivência em sociedade. O Colégio Vivo está fundamentado nos quatro pilares da educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco): aprender a conhecer (adquirir instrumentos da compreensão), aprender a fazer (para poder agir sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humanas), e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores).

Durante a Festa da Colheita, aconteceu a 3ª Feira de Ciências do Colégio Vivo


Atualmente, a unidade do bairro Morumbi conta com 550 alunos, do berçário ao 1º ano do ensino fundamental, enquanto na unidade da Paulista estão matriculados 140 crianças, do berçário ao 1º ano do ensino fundamental.





Feira de Ciência motivou alunos do Colégio Vivo na divulgação dos experimentos


O Colégio Vivo tem como visão ser referência na área educacional, tanto na preparação acadêmica como na formação humanística. A equipe do Colégio está qualificada a receber e acompanhar cada aluno, estimulando o aprendizado e conscientizando-o sobre suas possibilidades e seu papel enquanto produtor de conhecimento.



*FOTOS: Eliana Teixeira

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com