Enacopi: Piracicaba é polo de coralistas

O 11º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi), que acontece de 14 a 17 de junho, terá a participação de 29 corais. Todas as apresentações serão no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no complexo do Engenho Central. O evento, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (Semac e Setur), ainda terá oficinas no Sesc Piracicaba. O encontro, anualmente, faz de Piracicaba um polo de coralistas, cantores, interessados pelo canto coral e músicos.

O edital previa 25 inscritos, mas, diante da procura dos grupos interessados, a empresa W Cultural, responsável pela organização do evento, conversou com a Semac e ampliou o número de atrações, sem ônus para a Prefeitura. Além de corais de Piracicaba, participam grupos de Itirapina, Peruíbe, Conchas, Paulínia, São Paulo, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Jundiaí, entre outras cidades.


Coral das Mães Coreanas: apresentação no dia 17, a partir das 19h30


De caráter cultural e pedagógico, o Enacopi divulga o plural movimento coralístico, sendo um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados do Estado de São Paulo, além de fomentar público e integrar pessoas envolvidas com a arte.

HISTÓRIA – A primeira edição do Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi) foi realizada em 2007 e, dois anos depois, em 2009, garantido anualmente, via Lei Municipal, por uma iniciativa da própria Prefeitura. Neste ano, o evento está inserido também nas comemorações aos 250 anos de Piracicaba e conta com o apoio do I-Hotel (www.ihotel.com).

APRESENTAÇÕES - Dia 14 (quarta-feira), a partir das 19h30: Coral Novalis, Coral Cante Outra Vez, Coral Momento Musical, Coral Liga Leve, Coral Azular, Coral Evangélico de Piracicaba e Coral Universitário Unimep; Dia 15 (quinta-feira), a partir das 14 horas: Coral USP São Carlos, Coral Vivace e Coral Projeto Guri; Dia 15 (quinta-feira), a partir das 19h30: Coral Gruppo Itália, Coral Tocando em Frente, Coral Cidade Azul, Coral Arco Iris, Coral Madrigal Ever Dream e Ateliê Coral; Dia 16, (sexta-feira), a partir das 19h30: Coral Amigos da Escola Coopep, Coral do Fórum de Piracicaba, Coral Vozes, Coral da Cidade de Nova Odessa, Coral dos Letos e Coral Vox Cenaculi; Dia 17 (sábado), a partir das 14 horas: Coral Vozes de Outono e Coral Mestra Cantoras do Centro Professorado Paulista; a partir das 19h30, Coral das Mães Coreanas, Coral Municipal de Conchas, Coral Madrigal Chanson, Coral Madrigal Nós Por Vos e Coral Canto do Mar de Peruíbe.

SERVIÇO - 11º Encontro Nacional de Corais de Piracicaba (Enacopi), de 14 a 17 de junho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, à avenida Maurice Allain, 454, no bairro Nova Piracicaba, em Piracicaba. Mais informações, com a assessoria de imprensa do evento: (19) 99616-2999 e por e-mail (contato.enacopi@gmail.com), ou com a Semac: (19) 3403-2600.


*FOTO: DIVULGAÇÃO

Posts em destaque
Postagens Recentes
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon

© 2017 by Eliana Teixeira. Proudly created with Wix.com